Glossário

Livro dos Contos

A peça lendária se situa nas profundezas da própria Corte de Cristal, longe dos heróis, dos vilões e de todos que tentam se aproximar. Seguindo uma lógica própria e se escrevendo sozinho, ele é a relíquia mais importante para o funcionamento do mundo que todos conhecem.

Anteriormente, o Livro dos Contos permanecia na Floresta Encantada. Porém, assim como o surgimento da Corte de Cristal, sua localização mudou para o palácio brilhante.

Por que...? Bem, essa é uma pergunta que muitos devem fazer!

Contos

Estruturas ditadas pelo livro dos contos. Os descendentes estão completa e imutavelmente atrelados aos seus contos e aos seus legados, mas todo conto é regido por meio de uma história única. 

Quem sabe o que o futuro lhes reserva?


Relíquias

Armas que fizeram história em um certo conto, criada por seres místicos ou pelo próprio Livro dos Contos. 

Para evitar uma possível guerra ou desequilíbrio no mundo, todos os progenitores optaram por ceder suas relíquias em ambientes diferentes da Floresta Encantada, criando os seus próprios desafios para que somente os dignos consigam obter tais itens lendários.


Magia

Todos os seres marcados possuem magia, alguns mais do que os outros. Em suma, magia é a energia que vem do indivíduo e do seu poderio inato. Faz sentido que os melhores e maiores magos são marcados, não? Enquanto alguns precisam estudar e se esforçar para obter qualquer forma de magia, outros nascem com ela de maneira inerente. 

O que todos compartilham, no final, é como a magia é manipulada.

Inerentemente dependente dos sentimentos do invocador, cada tipo de magia vem da maestria de uma certa faceta do indivíduo. Como assim? Bem, pessoas que interagem mais com sentimentos bons conseguem magias focadas em cura e outros elementos benéficos, enquanto as que odeiam e incentivam tais sentimentos negativos são mais proficientes com maldições. Mais ecléticos, feitiços dependem de sentimentos diversos para funcionar, mas, ainda assim, necessitam deles para serem feitos.

Mestre mágicos, aqueles que conseguem dominar ambos feitiços, curas e maldições são praticamente inexistentes. Afinal, é muito comum que magos e bruxos se percam no sentimento principal que comandam. Tomem cuidado!

De maneira diferente, magia elemental é a manipulação de um elemento em harmonia com o invocador. Dessa forma, o elementalista somente necessita ter um foco intenso e manter um estado mental estável para prosseguir corretamente com tal com tal magia, diferente das magias que surgem do cerne.


Os Habitantes

Os Três Reinos são compostos não somente por humanos, mas também por seres mágicos e diferenciados. Cada lado possui algo especial, bonificando a ficha do seu personagem em um ponto adicional de algum atributo correspondente. É importante saber qual espécie corresponde mais com o seu personagem e progenitor!

  • Humanos: Humanos. Quem não os conhece? Sério. É realmente necessário uma explicação para essa espécie, a mais comum e dominante entre os Três Reinos? Fisicamente mais fortes do que os outros seres, os humanos se mostram ecléticos por dominarem artes que não são inatas por eles, como magia. Por fim, a resiliência humana é um dos maiores mistérios de todas as espécies! Humanos, ou os seus descendentes, recebem um ponto de força, resistência ou inteligência.
  • Metamorfos: Humanos que se transformam em animais, ou animais que se transformam em humanos. Nesse ponto, a diferença não importa! Transitando entre formas humana - com leves traços animais - e animal, esses seres vivem por todos os cantos dos Três Reinos. Enquanto alguns seguem o seu lado mais humano, outros caem na tentação animalesca. Metamorfos, ou os seus descendentes, recebem um ponto de força, resistência ou destreza.
  • Wonderlandianos: Indivíduos que vivem em Wonderland. Quem mudou primeiro, eles ou Wonderland? Enfim! Apesar de alguns serem humanos ou metamorfos, o que os classificam é o brilho que os acompanham. Cada brilho depende do Wonderlandiano, sendo único em suas condições para o indivíduos, mas existentes e dependentes das suas vidas e dos seus poderes. Wonderlandianos, ou os seus descendentes, recebem um ponto de inteligência ou de carisma.
  • Tritãos: Tritãos são parecidos com humanos, ou com metamorfos. A diferença é que esses seres vivem debaixo do mar, possuindo corpos bem delineados entre a parte humana e animal. Dizem que Tritãos são metamorfos marítimos, mas quem realmente sabe? Para que possam viver no mundo terrestre, é necessário um feitiço onde o tritão ou sereia consegue, temporariamente, pernas. Tritãos, ou os seus descendentes, recebem um ponto de destreza ou de magia.
  • Feéricos: Comumente conhecidos como Fadas na linguagem comum, os feéricos são pequenas criaturas que dividem sua sociedade por meio dos seus talentos. Focados em ajudar a natureza, esses seres conseguem assumir formas pequenas com a vontade que desejam. Feéricos, ou os seus descendentes, recebem um ponto de destreza ou de carisma passivamente.
  • Moors: Seres diversos, os quais residem primariamente na Terra dos Perdidos e no Arvoredo Sagrado, que compartilham um ponto em comum: seus corpos estão naturalmente interligados com a vegetação - seja por meio de peles verdes ou aspectos vegetais em suas aparências. 
  • Alguns especulam que eles são descendentes de ninfas que saíram de Avalon e percorreram pelos reinos, enquanto outros acreditam que esses seres são próprias árvores ou flores que tomaram vida por meio de alguma magia desconhecida. Moors, ou os seus descendentes, recebem um ponto de magia ou de inteligência passivamente.
  • Ninfas: Criaturas compostas unicamente por magia, incapazes de sangrar por meio de seus corpos diferenciados. Por algum motivo, é extremamente incomum que ninfas saiam de Avalon, com o único registro sendo a ninfa dos ventos, Ygraine, antiga rainha de Camelot e mãe do Rei Arthur. Ninfas, ou os seus descendentes, recebem um ponto de magia ou de carisma passivamente.

"Do reflexo, tudo é criado." 
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