O Mundo

Mapa das nossas Memórias...

Mapa Geral do Mundo - Corte de Cristal no Centro.
Mapa Geral do Mundo - Corte de Cristal no Centro.

Reinos Unidos de Auradon

A morada dos heróis dos contos, os quais vivem em seus finais felizes.

 A união de diversos reinos dos contos em um único governo; esse conjunto de monarquias é liderado pela Rainha Tiana e pelo Rei Naveen. Com ambientes primariamente primaveris e tranquilos, Auradon é um terreno próspero e extremamente pacífico. Comandando sempre por meio da diplomacia e por uma hierarquia forte estabelecida por monarquias firmes e estipuladas pelos contos, Auradon conseguiu se unir em uma federação de reinados que existe sobre o mesmo propósito.

Devido ao seu ambiente já próspero, o comércio de João Pé de Feijão, Pinóquio e da Chapéuzinho Vermelho cresceu ao decorrer dos inúmeros anos. Por causa desse novo crescimento e evolução, uma nova forma de poder surgiu entre os marcados e os sem marca - o econômico. 

Com essa possível troca de poder, um pequeno conflito interno cresce, com três indivíduos sem terras lentamente se tornando tão poderosos quanto os próprios nobres e monarcas.

Lugares Notáveis: Agrabah, Atlântida, Arendelle, Camelot, Corona, Maldonia, Floresta de Sherwood, o Reino de Nottingham, Reino da Branca de Neve, Reino da Bela, Reino da Cinderela, Reino da Bela Adormecida, Casinha da Chapéuzinho, Reino da Odette, Reino das Nozes, Criações do Pinóquio, Rússia, Vendas Fantásticas do João Pé de Feijão e o Templo da Família Fa.

Reinos Unidos de Auradon; arte por George Kamitani.
Reinos Unidos de Auradon; arte por George Kamitani.

Terra dos Perdidos

Moradia dos vilões dos contos, esses isolados e renegados nos outros continentes.

Os invernos duradouros e as terras costumam ser inférteis e rasas, com muitos lugares sendo completamente cobertos de neve, fazendo com que a vegetação local seja muito escassa e a paisagem sem vida.

Para sobreviver, é necessário ser forte e poderoso. Com um ambiente lotado de magos, é mais do que natural que os seus enormes poderes os alavanquem perante essa sociedade guerreira e meritocrática. Com o passar do tempo, não demorou para que uma hierarquia não tão diferente dos Reinos Unidos de Auradon tomasse forma.

Para evitar que os terrenos caiam em guerras e conflitos eternos, a Parede dos Senhores da Guerra foi erguida. Essa hierarquia dividida entre os mais poderosos se tornou uma maneira segura de dividir terrenos, criar regras gerais e até mesmo para formar diplomacias entre os reinos e os seus residentes.

No momento, os principais Senhores de Guerra são a Rainha Má, Malévola, Scar, Shan Yu, Capitão Gancho, Úrsula, Breu, o Gigante, Cassandra e Hans Westergaard. 

Enquanto a parede se mantêm quase constante, não é incomum que hajam Senhores de Guerra que tomam espaço dos outros. Um exemplo notável é Shan Yu, que derrotou dois outros Senhores de Guerra - o 'Príncipe' João e Rasputin - com os seus hunos.

Lugares Notáveis: Abismo do Breu, Montanha do Jaguadarte, Castelo da Rainha Má, Castelo da Malévola, Ilhas do Sul, Fortaleza de Shan Yu, Taverna da Cassandra, Chateau Tremaine, Loja de Curiosidades Facilier, Gruta da Úrsula, Barco do Capitão Gancho, Nova Nottingham, Morada Rasputin, Templo da Yzma e a Cabana da Morgana.

Uma paisagem normal da Terra dos Perdidos; arte por Yusuke Kozaki.
Uma paisagem normal da Terra dos Perdidos; arte por Yusuke Kozaki.

Arvoredo Sagrado

Morada das criaturas da natureza, essas geralmente neutras ou com morais próprias. Para a sorte do Continente como um todo, ela fica entre os Reinos Unidos de Auradon e a Terra dos Perdidos, se tornando um espaço necessário para que ambos os terrenos não entrem em um embate infinito.

Por abrigar a Morada das Fadas, suas terras são sempre férteis e abençoadas, abrindo o continente para o comércio com ambos os continentes vizinhos, sem qualquer distinção. Com exceção de Wonderland, todos os ambientes vivem em harmonia com a natureza, essencialmente sendo partes da mesma. Em grande parte, esses descendentes estão um tanto alheios dos trâmites dos outros reinos. Certamente eles são os mais tranquilos de todos os três reinos!

Dessa forma, não existem conflitos explicitamente internos na sua sociedade, que é considerada paradisíaca para muitos - se tornando um ponto comum de turismo para os nobres de Auradon e um ponto de estudo para os magos e alquimistas dos reinos. Porém, a grande maioria dos nativos Arvorenses se tornam inocentes perante o mundo real, até mesmo os seus líderes. Esse é o local mais propenso de ser enganado ou tomado, seja por uma força ou por outra forma mais perspicaz.

Lugares Notáveis: Tenochtitlan, Restaurante de Kronk, Pomares dos Bartok, Morada das Fadas, Terra do Nunca, Pousada dos Caçadores, Casinha do Gato de Botas, Cabana Rumple, Palácio da Toothiana, Oficina North, Toca do Coelhão, Colina Frost e Deserto dos Sonhos.

Florestas de Wonderland; arte por George Kamitani.
Florestas de Wonderland; arte por George Kamitani.

O Palácio de Cristal

Uma enorme estrutura que, aparentemente, surgiu de um momento para o outro. Ao menos, essa parece ser a única explicação para os estudantes que subitamente acordaram diante do maior e belíssimo palácio de todos os três reinos.

Pouco se sabe do Palácio de Cristal além dos seus propósitos: proteger e ensinar os futuros descendentes dos contos, tentando ao máximo fazer com que os jovens consigam manter os seus legados. Uma das maiores curiosidades do Palácio de Cristal é que ela não possui entradas ou saídas, com todos os integrantes chegando no local por meio de interferência mágica.

Palácio de Cristal, arte por Katya Bezak.
Palácio de Cristal, arte por Katya Bezak.

Floresta Encantada

Lar de diversos monstros e de outras criaturas míticas - um ambiente não dominado por nenhum ser vivo além da mais pura magia dos contos e das histórias fantasiosas.

Sua entrada é usada por vários como uma maneira de encontrar ingredientes mágicos para os magos e como um centro de treinamento para combate de monstros para os mais corajosos. Alguns peregrinos até mesmo consideram esse local como sagrado, com peregrinações sendo feitas anualmente por aqueles que desejam ser abençoados pela sua magia abundante.

Enquanto a sua existência é considerada um mistério, uma coisa é clara: a floresta é um local que não pode ser dominado, mas sim indomável e poderoso.

A Floresta Encantada abriga todas as relíquias dos contos, as quais precisam ser obtidas pelos futuros descendentes dos contos por meio de diversos desafios que pretendem desafiar todos os limites dos seus descendentes e portadores dignos.

Entrada da Floresta Encantada, um dos únicos lugares seguros da floresta; arte por George Kamitani.
Entrada da Floresta Encantada, um dos únicos lugares seguros da floresta; arte por George Kamitani.

"Do reflexo, tudo é criado." 
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora